A Associação Casazul

A Associação CasAzul é uma associação sem fins lucrativos, fundada oficialmente em dezembro de 2018, cuja finalidade é promover a assistência social, o trabalho voluntário, a solidariedade, a cidadania e a dignidade humana, através de projetos e campanhas voltados à humanização na área da saúde.

A Associação desenvolve seus projetos e campanhas na cidade de São Paulo – SP, mas não tem restrições em atuar em outras localidades, desde que tenha estrutura para tanto.

Associação Casazul

Missão

Contribuir para a humanização de tratamentos de saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas, mediante ações e projetos que promovam integração e engajamento social.

Visão

Ser reconhecida como uma associação que faz a diferença na vida daqueles que se beneficiam dos nossos projetos.

Valores

Acreditamos no poder da transformação social via trabalho voluntário, na cooperação, no trabalho em equipe, na capacidade das nossas ações transmitirem amor, no tratamento humanizado na área da saúde, na solidariedade e na dignidade humana de todos.

Nossa História

Em 2015, após 35 anos de atuação no segmento de congressos e eventos, Gigi Carvalho, uma das fundadoras e presidente da Associação CasAzul, decidiu transformar uma de suas propriedades em espaço para eventos corporativos, batizando-o de CasAzul.

Nesse mesmo ano, assistindo a um programa de televisão, conheceu o projeto Bonecas de Propósito, criado pela carioca Fernanda Candeias, que consistia na produção de bonecas “terapêuticas”, de pano, para serem doadas a crianças em tratamento de saúde em instituições hospitalares.

A convite de Gigi, Fernanda veio a São Paulo para treinar uma equipe de 25 voluntárias. Surgiu aí, em 2017, o núcleo do projeto Bonecas de Propósito em São Paulo.

Devido ao crescente interesse dos hospitais, de candidatas a voluntárias e de apoiadores, e a necessidade de transparência e organização, decidiu, com o apoio da advogada Andressa I. Martins, da empresária Elaine Nunes, e de outras voluntárias engajadas, criar a Associação CasAzul, em 2018, com sede na sala Azul Marinho, para expandir o projeto de confecção de bonecas terapêuticas e criar outros, de uma forma mais organizada e profissional.