A importância dos bonecos terapêuticos na vida das crianças hospitalizadas

Brincar é uma atividade recorrente da maioria das crianças, e, aliado a isso, está a existência dos brinquedos.

O boneco terapêutico se prova uma importante ferramenta para a realização desse brincar, uma vez que possibilita uma execução mais tranquila e serena dos tratamentos e internações hospitalares de crianças frente às suas doenças.

Confeccionados a partir da enfermidade enfrentada pela criança, os bonecos de pano terapêuticos naturalizam a vulnerabilidade dos pequeninos e os ajudam a entender todo o processo que estão vivenciando durante o seu tratamento.

Bonecos terapêuticos: a simplicidade que promove a felicidade das crianças

Assim, ele se torna um companheiro da criança, permitindo entender e aceitar seus diversos sentimentos, inclusive os mais desafiadores, como a raiva e a tristeza, como também perceber que é normal a diferença de características físicas de um ser humano para o outro.

 

_________________________________________________________________________________________________________________________

 

Leia também:

– Humanização na área da Saúde, o que significa?

Projeto Bonecar, uma experiência de sucesso com bonecos terapêuticos 

Comentários encerrados.

Inscreva-se em nossa Newsletter

    Ao Inscrever-se você concorda com a Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.

    Para o topo

      Estou de acordo com a Política de Privacidade do site (link abaixo do formulário) *Campos Obrigatórios Conheça nossa Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.