Programa Anual para Adoção de Bonecos Terapêuticos.

A sua adoção leva bem estar para crianças em tratamentos e internações hospitalares em todo o Brasil.

Faça sua adoção!

O valor de cada boneco é de R$100,00.

Entregaremos o boneco terapêutico com um cartão em seu nome.

O valor de cada boneco é de R$100,00.

Entregaremos o boneco terapêutico com um cartão em seu nome.

Porque adotar um Boneco Terapêutico é importante?

O Projeto Bonecar é um programa de apadrinhamento de bonecos que beneficia crianças em longas internações. Tem a missão de minimizar ressentimentos causados no trato do dia-dia de pacientes e valorizar o relacionamento médico-paciente onde a equipe inteira  cumpre os protocolos com mais facilidade.

Os bonecos são  verdadeiros elos de comunicação entre equipe médica e paciente  de valor incalculável.

Terapeutas e Médicos conseguem construir diálogos mais criativos para abrir novas portas de conhecimento e pontos importantes sobre a criança e a evolução do tratamento.

Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha...

Cada criança recebe um companheiro para juntos fazerem o longo tratamento. Enfermeiras e terapeutas brincam de cuidar do boneco ensinando, por exemplo, como aplicar uma sonda nasal ou como tirar sangue.

A criança entende que as pessoas ao seu redor são também amigas e, a partir deste laço de confiança, reporta o que antes escondia, uma dor, um sentimento ou um desconforto.

Ajude-nos  a levar para dentro dos espaços infantis  atendimento humanizado além de uma rede de solidariedade atuante de suporte a profissionais da saúde,  crianças em tratamentos e internações,  e suas  famílias!

Quem é a Associação CasAzul?

Desde 2018, a Associação Casazul é  uma associação sem fins lucrativos cuja finalidade é promover a assistência social, o trabalho voluntário, a solidariedade, a cidadania e a dignidade humana, através de projetos e campanhas voltados à humanização na área da saúde.

Com grande atuação em São Paulo, o sucesso do Projeto Bonecar consolidou o programa de apadrinhamento de bonecos terapêuticos e acontece todos os anos em parceria de hospitais como Santa Casa, Graacc, Incor, Itaci, ICr. 

Está constantemente à procura de novas instituições hospitalares para  levar todo o conhecimento adquirido no Projeto Bonecar em  benefício a mais crianças e seus familiares!

Inscreva-se em nossa Newsletter

    Ao Inscrever-se você concorda com a Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.

    Para o topo

      Estou de acordo com a Política de Privacidade do site (link abaixo do formulário) *Campos Obrigatórios Conheça nossa Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.