Associação CasAzul promove da 11ª Semana Mundial de Aleitamento Materno em evento na Santa Casa de São Paulo

Bonecas de Amamentação desenvolvidas pela Associação CasAzul

A Santa Casa de São Paulo promoveu a 11ª edição da Semana Mundial do Aleitamento Materno com o objetivo de empoderar mães e pais e favorecer a amamentação, hoje e para o futuro.

Pela primeira vez a Associação CasAzul participou do evento entregando 110 bonecas de pano como instrumento terapêutico para tratamentos humanizados dentro do hospital e para o Instituto da Criança.

São muitos os benefícios deste modelo de aproximação. A boneca terapêutica também conforta e traz benefícios às mamães que não podem ou têm dificuldade em amamentar seus bebês recém nascidos hospitalizados, daí a criação da boneca da amamentação.

O Projeto Bonecar tem por objetivo despertar identificação em crianças que recebem tratamentos complicados como quimioterapias, hemodiálise e tratamentos de longa duração dentro de hospitais. Um importante recurso terapêutico, que facilita a aproximação do médico na realização de procedimentos em crianças.

As mães sentiram-se emocionadas e homenageadas pelas bonecas. Entenderam a importância do aleitamento materno. Os pais que estavam presentes no momento da entrega apresentaram reações surpreendentes . Muitos sorrisos, lágrimas de emoção, gratidão e inclusão!

– Relata  Dra. Maria Augusta Alves, médica da Santa Casa e coordenadora do programa de tratamentos humanizado  no hospital.

Devido ao resultado positivo do uso da bonecas nos tratamentos humanizados,  a CasAzul recebeu novos  60 pedidos de confecção de bonecos para a 12 Semana da Amamentação para o ano de 2020 na Santa Casa.

O sucesso desta ação estendeu-se também com um novo pedido do Hospital do Coração. Muitas crianças recém nascidas fazem cirurgias do coração  e para alimentar seus bebês,  as mães fazem ordenha de leites e amamentam seus filhos  via sonda, já que não podem carregar os pequenos para alimentá-los no colo.

_____________________________________________________________________________________________