Como os brinquedos terapêuticos beneficiam as crianças internadas?

Os brinquedos terapêuticos são ferramentas de forte identificação para as crianças. A associação entre criança e um brinquedo é natural, existe uma afinidade imediata. Este elo de conexão beneficia crianças enfermas, familiares e equipes médicas para o melhor aproveitamento em longos tratamentos hospitalares, diminuindo conflitos e aumentando a confiança entre as partes.

A interação de uma criança com um brinquedo é fundamental para análise de comportamento e desenvolvimento psicológico.  Quando você entrega um brinquedo a uma  criança, um  estímulo é gerado imediatamente, a criança vai depositar toda a atenção no brinquedo: vai pegar, conversar, rir, ela pode até não gostar, mas um elo é criado e ela reagirá a este objeto.

Profissionais da saúde preparados, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro e médico, entendem que este é o melhor momento de conexão  com  a criança. Uma porta se abre, onde lidar com emoções e sentimentos fica mais fácil e compreensível. Pode ser o início de um tratamento cheio de confiança. Em poucas palavras, isso é humanizar, a chave para alcançar um tratamento hospitalar de sucesso, levando qualidade de vida até a cura.

O Projeto Bonecar atua nesta conexão.Entrega alegria para crianças internadas dentro de hospitais auxiliando profissionais da saúde com os bonecos terapêuticos feitos pelas voluntárias da Associação CasAzul.

Comentários encerrados.

Inscreva-se em nossa Newsletter

    Ao Inscrever-se você concorda com a Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.

    Para o topo

      Estou de acordo com a Política de Privacidade do site (link abaixo do formulário) *Campos Obrigatórios Conheça nossa Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.