6 Dicas Essenciais de Amamentação

Quem é mãe, ou já foi mãe de primeira viagem, sabe que apesar de todos os  extintos maternos, clareza sobre  o melhor aproveitamento na hora amamentar é algo que se consegue após algumas tentativas e erros.

Sendo assim decidimos enumerar as dicas essenciais de amamentação. Criamos um pequeno atalho para vocês mamães de primeira viagem! Quem sabe também para uma vovó ou titias recentes que podem passar esta informação para quem precisa!

Pedimos para a nossa apoiadora e nossa querida amiga terapeuta Dra.Eneida Souza , quais são as dicas essenciais para o momento tão especial na amamentação.

Confira abaixo.

•Alimente-se bem e beba muita água!
• Amamentação é um momento de aprendizado entre a mãe e o bebê
• Procure um ambiente calmo, arejado e uma posição confortável
• Pode haver dificuldade no início, mas se continuar desconfortável durante a mamada é provável que o bebê não esteja pegando direito. Retire-o do peito e tente colocá-lo novamente.
• O bebê deve ficar inclinado para mamar, de preferência a barriga do bebê deve ficar em contato com a sua
• Sinta o cheiro do bebê, os movimentos, a troca de olhares

Você sabe o que é o mês Agosto Dourado?

O mês de agosto tornou-se simbólico na promoção do aleitamento materno durante as Campanhas Mundial de Aleitamento Materno no Brasil e no mundo

Para este mês, criamos um tag especial com dicas de amamentação da Dra Eneida Souza,  para orientar as recém mamães acolhidas pelo nosso Projeto Bonecar.

O Tag de Dicas de Amamentação acompanhará as bonecas da amamentação e serão entregues no evento da Santa Casa de São Paulo, Hospital que promove a 12ª Semana Mundial do Aleitamento Materno

Dra.Eneida Souza terapeuta e criadora do  Mamyaqui. É especialista em terapia com olhar ampliado sobre as relações.

_____________________________________________________________________________________________

Leia também: 6 Lindas Causas do Projeto Bonecar para apoiar

Comentários encerrados.

Inscreva-se em nossa Newsletter

    Ao Inscrever-se você concorda com a Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.

    Para o topo

      Estou de acordo com a Política de Privacidade do site (link abaixo do formulário) *Campos Obrigatórios Conheça nossa Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.