Associação CasAzul - Contribuindo com tratamentos humanizados na área da saúde
Notícias sobre a Associação
#4 | Novembro 2020

Olá, tudo bem?

A criação de novos projetos somente é possível graças a contribuições de vocês , doadores , apoiadores de nossas causas, que permitem a Associação manter os custos fixos e ter saúde financeira para investir em novos projetos.

Queremos compartilhar a satisfação que nossa equipe teve com a  aprovação do seu Novo Projeto, Coleção Bonecar, pela Secretaria Especial de Cultura. O projeto consiste na criação, edição e impressão de 5 livretos infantis (também em formato de "e-book"), abordando de maneira lúdica as questões de tratamentos de saúde de cada uma das nossas 6 causas infantis (câncer, câncer ocular, doenças renais crônicas, cardiopatias e albinismo) e sua relação com a criança em formato possível de ser assimilado também pelo público adulto, despertado a partir do gosto literário.

Os livretos serão um outro instrumento para possibilitar a interação entre o paciente, sua família e a equipe médica.

Ainda neste mês recebemos um novo pedido de início de parceria de uma das estruturas hospitalares mais importantes do Nordeste:  IMIP, Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira.

Estamos nos preparando para iniciar um projeto piloto no próximo mês. Acompanhe a nossa newsletter mensalmente para saber mais informações no avanço deste projeto.

Reconhecimento das ações dedicadas à disseminação da cultura da humanização em tratamentos de saúde. Empenho e profissionalismo revertidos em resultados.
E para terminar, abaixo muitas novidades!

Boa leitura!

Ações – Outubro 2020

Dia 8 foi publicada a PORTARIA Nº 598 da Secretaria Especial de Cultura, aprovando novo projeto da Associação a Coleção Bonecar, o qual passa à fase de obtenção de doações e patrocínios.

O Projeto aprovado tem um orçamento de R$198.098,90, valor este que pode ser dividido em cotas de doações ou patrocínio a partir de R$10.000,00

Como se trata de um projeto cultural incentivado (Lei Rouanet) as pessoas físicas ou jurídicas que efetuarem doações a este podem deduzir até o montante de 4% do IR devido (pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real) e 6% do IR devido pessoas físicas que façam a declaração de IR completa.

Para mais detalhes entre em contato conosco.

No final de outubro, nos dias 21 a 23, fomos selecionados para participar do  1º Simpósio de Humanização no Atendimento Pediátrico - Hospital das Clínicas - HC-FMUSP e Instituto da Criança e do Adolescente. Foi apresentado um vídeo/resumo  do artigo: O Projeto Bonecar: uma experiência de sucesso com bonecos terapêuticos em tratamentos hospitalares de autoria de Andressa Iovine Martins.

Seja um Embaixador #diadedoarcasazul

“...Durante todo mês de novembro precisamos de embaixadores engajados em nossos objetivos...”

Humanização na área da Saúde: o que significa?

“...A humanização na saúde abrange a mudança na gestão dos sistemas e altera o modo como pacientes e profissionais interagem entre si...”

Novembro 2020

13 de novembro – Dia Nacional Contra o do Combate ao Câncer Infantil
Entregas de bonecos para projeto piloto no Recife, IMIP (Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira)

Dezembro 2020

01 de dezembro – Dia do Doar

05 de dezembro – Dia Internacional do Voluntariado

Contribuindo com tratamentos humanizados na área da saúde
Website Website
Instagram Instagram
Facebook Facebook
Copyright © 2020 Associação CasAzul, Todos os direitos reservados.