3 dicas para tornar o ambiente hospitalar mais agradável para as crianças

É de conhecimento popular os desafios enfrentados pelas crianças e seus familiares nos hospitais. No entanto, é possível tornar esse momento mais leve através de ações simples, mas importantes no dia-a-dia.

Preparamos algumas dicas de ouro que irão ajudar você a melhorar ambientes hospitalares no atendimento a uma criança enferma e que está bem desconfiada.

Estas dicas valem também para você mãe ou pai que precisam deixar o lar mais tranquilo. Use-as sempre que precisar!

Dica 01: Sorria, sempre!

Sorria não só com a boca, mas com a voz, os olhos, o corpo. As crianças são seres sensíveis e muito curiosas aos detalhes, e podem ser bastante receptivas ao gesto de sorrir. Esse gesto pode significar para elas o quanto são queridas, auxiliando na autoestima delas.

Dica 02: Saiba ouvir.

Seja atencioso tanto com a criança quanto com a família dela. Buscar ouvir e entender o que eles estão sentindo ao passarem por esse processo delicado pode auxiliar muito todos os envolvidos. A família se sentirá valorizada ao perceber que há outras pessoas lutando pelo bem de seu ente querido. Isso fortalecerá os laços em torno da criança, que auxiliarão, por sua vez, na luta contra a doença.

Dica 03: Use a imaginação à seu favor!

Proponha brincadeiras às crianças e seus familiares para iluminar o dia-a-dia deles! Através dos bonecos terapêuticos, por exemplo, pode-se criar personagens, sons e histórias que cativam a imaginação do enfermo. Libertando a criança interior que existe em você, as crianças o sentirão mais próximo da realidade delas, de uma maneira muito mais criativa e feliz!

Viu só como é simples? Vamos aplicá-las agora mesmo?

__________________________________________________________________________________