Por que o brincar é importante?

Todos os dias, as crianças nos relembram o quanto a simplicidade de seus atos são meios para abrir novos relacionamentos. A vida é simples, crianças revelam isso a todo o momento.

O brincar é uma ferramenta poderosa de comunicação que abre portas de relacionamento entre pessoas.

Um recurso de humanização a ser replicado em sua forma genuína. Presentear uma criança com um brinquedo, é dar  atenção  a ela. Você ativa  a percepção do:  “alguém se importa verdadeiramente comigo”, e com cautela, “eu posso dar uma chance“ a quem me presenteia.

Através do brincar imaginamos, construímos e aprendemos.

Estimular isso no outro eleva a autoestima, traz vida a quem sente-se apagado. A enfermidade é como um interruptor desligado, e precisa de alguém para ligar de novo esta luz. Ser atento ao outro, ser empático.

Ajudar as crianças através dos projetos de humanização na área da saúde é para este fim: acender as luzinhas apagadas.  Por isso os projetos da Associação Casazul engajam tantas pessoas, doadores e voluntários.

Como tornar o tratamento hospitalar de uma criança mais leve e seguro.

Entendeu agora a importância do brincar?

Espalhar esse aprendizado e perpetuá-lo, tem sido um dos valores mais gratificantes para nós. A Associação CasAzul tem se dedicado a garantir os direitos das crianças com enfermidades e mantém seu compromisso com um trabalho social que pode alcançar ainda mais crianças com a sua ajuda.