Projeto Bonecar é selecionado para o 1º Simpósio Humanizaped

1º Simpósio Humanizaped

O Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da USP lançou o “1º Simpósio de Humanização no Atendimento Pediátrico”.

A finalidade deste evento foi promover o aprimoramento de conhecimentos técnicos-científicos na busca de soluções e evidências para o desenvolvimento das melhores práticas profissionais na área da saúde.

Uma oportunidade de compartilhamento de resultados e vivências dos vários serviços de saúde no país na prática da humanização.

Submetemos o Projeto Bonecar ao simpósio e tivemos a grata resposta de que o projeto foi selecionado para fazer parte da programação do evento que aconteceu nos dias 21 a 23 de outubro de 2020, das 9hs às 12h30.

Esta é uma grande conquista para a Associação Casazul. Ter um projeto reconhecido por uma curadoria científica da USP é um atestado de valor, acuidade e seriedade de trabalho de toda equipe envolvida. E, principalmente, disseminar a nossa missão de gerar maior alcance junto a outros profissionais da saúde que, conhecendo o projeto, podem adotá-lo em serviços e tratamentos hospitalares em novos hospitais para beneficiar mais e mais crianças pacientes.

Para mais detalhes você pode ler o artigo que embasou a apresentação “Projeto Bonecar: Uma Experiência de Sucesso com Bonecos Terapêuticos em Tratamentos Hospitalares” na íntegra. Dados e análises de 35 pacientes em tratamentos de câncer, doenças renais e cardiopatias e 10 depoimentos de pais e profissionais da saúde.