Voluntário Digital, saiba como você pode ser um

Vamos começar com duas frases simples que englobam a idéia de #voluntariado no contexto mais amplo da palavra: ser voluntário requer vontade, ser voluntário requer tempo.

A Consciência Cidadã é acompanhada pelo verbo “querer” e também pelo verbo “poder”. Incluir uma ação voluntária dentro da sua rotina é fator determinante para combater a desistência e engajar-se em uma causa.Ter mente cidadã é promover, colaborar, compartilhar e conectar causas que você acredita. 

Hoje o ativismo virtual é muito forte. A transformação tecnológica facilitou a nossa vida e entrou também no universo de causas voluntárias.

Uma pessoa que contribui para uma causa através dos meios digitais é chamado de voluntário digital.
Conheça agora algumas formas de voluntariado digital. Será que você se encaixa em alguma delas?

 

Microvoluntariados digitais: para pessoas que precisam de flexibilidade. Atividade voluntária realizada em pequenos períodos de tempo. Poucos minutos e muitas pessoas colaborando juntos para um grande impacto!

  • Compartilhamentos de causas em redes sociais.
  • Crowdfounding: contribuições financeiras para projetos com causas.
  • Participar como voluntário em aplicativos/conexões online.

Voluntariado Digital: para pessoas que querem exercer as tarefas à distância utilizando recursos básicos, como computador e internet e possuem mais tempo para se dedicar. Você pode fazer do trabalho, de casa, do celular ou de qualquer dispositivo com conexão à internet.

  • Traduzir, escrever e editar textos.
  • Realizar trabalhos de arte, design, e de desenvolvimento de TI.
  • Ajudar em pesquisas.
  • Atuar na área de educação, mentoria e treinamentos à distância.
  • Gerir e desenvolver projetos.
  • Realizar consultoria jurídica à distância.
  • Capacitar e gerir voluntários e organizar eventos.

É muito fácil encontrar na internet  soluções de engajamentos para diferentes causas. O Importante  é você definir qual causa apoia, qual tem a ver com os seus valores pessoais. Abaixo algumas categorias para sua escolha.

Se você gosta e quer contribuir para causas relacionadas à área da Saúde com foco em Tratamentos Humanizados e Redução das Desigualdades conheça as nossas causas agora e compartilhe: Eu apoio #associaçãoCasaZul.

 

Comentários encerrados.

Inscreva-se em nossa Newsletter

    Ao Inscrever-se você concorda com a Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.

    Para o topo

      Estou de acordo com a Política de Privacidade do site (link abaixo do formulário) *Campos Obrigatórios Conheça nossa Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.