Associação CasAzul - Contribuindo com tratamentos humanizados na área da saúde
Notícias sobre a Associação
#3 | Outubro 2020

Olá, tudo bem?

O mês de Setembro na Casazul foi marcado por datas especiais como
"O Dia Nacional da Doação de órgãos" e o "Congresso Todos juntos Contra o Câncer (TJCC)", onde a associação marcou presença com um estande virtual.

Hoje queremos apresentar a você Julia Beatriz, nossa querida colaboradora virtual que curou-se do Câncer aos 3 anos de idade, um tratamento de 9 meses.

A nosso convite, participou do evento TJCC, e contribui com o olhar de quem um dia lutou contra o câncer.

Feliz, relata sobre os brinquedos terapêuticos. A percepção e a aceitação de brinquedos que viraram recursos importantes nos tratamentos hospitalares pelos profissionais da saúde.

Com motivação radiante fala sobre outros  temas como o constante apoio de familiares e da equipe hospitalar. O ser humano como protagonista, sejam pacientes, médicos, enfermeiros, psicólogos, toda a cadeia envolvida em tratamentos.

Escute agora o trecho da entrevista.

Julia sonhava em ser médica, atuar na área da saúde para ajudar mais pessoas. Hoje aos 21 anos de idade, depois de participar do evento TJCC, cresceu em si um nova esperança de seguir seus estudos de uma forma ampliada. Atualmente, seus planos seguiram outro caminho, e ela é estudante do curso de fisioterapia.

" - Um  mundo novo se abriu para mim, conheci novas áreas de atuação, e o meu sonho é possível..." -  Comenta sobre  as possibilidades que se abriram ao absorver os conteúdo da palestra de Fisioterapia Oncológica.

Julia representa todos os pacientes de nossas causas. Seres humanos que batalham dia-a-dia atrás de uma cura. Acolher e tornar o ser humano protagonista de sua doença é humanizar a área da saúde.

Nosso agradecimento a todos os colaboradores por apoiar constantemente as nossas causas ativando a memória de crianças em tratamentos hospitalares com dias cheios de valor!

Ações – Setembro 2020

Sim, sua ajuda virando novas entregas. #ProjetoBonecar a todo o vapor!

No final de agosto e início de setembro 95 crianças  foram beneficiadas com os  bonecos de nossa associação, confira abaixo:

Na semana de 21 a 25 de setembro estivemos com nosso estande virtual no Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, onde lançamos nosso vídeo institucional contando um pouco da nossa história.

Assista agora a trajetória da Casazul, um material repleto de alegria e esperança. Ajude-nos a divulgar hoje mesmo este vídeo, para chegar em novos apoiadores!

Doação de Órgãos, informações importantes que você precisa saber

Mês marcado pelo Dia Nacional da Doação de Órgãos. Informação necessária que deve ser difundida entre nossos apoiadores, confira agora.

Albinos, o que você precisa saber para apoiar esta causa

Albinismo é uma causa bastante negligenciada, infelizmente, muitos albinos são cercados de mitos e preconceitos que têm impacto negativo sobre sua autoestima e sociabilidade...

Outubro 2020

Outubro promete ser um mês de muita produção. Continuamos com nossos grupos reduzidos, seguindo as normas e regras de segurança estabelecidas. Estamos preparadas para receber nossas queridas voluntárias.

21 a 23 de Outubro - 1º Simpósio de Humanização no Atendimento Pediátrico - Hospital das Clínicas - HC-FMUSP e Instituto da Criança e do Adolescente - ICr

Contribuindo com tratamentos humanizados na área da saúde
Website Website
Instagram Instagram
Facebook Facebook
Copyright © 2020 Associação CasAzul, Todos os direitos reservados.